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RecRutamento no exéRcito PoRtuguês – do condado Portucalense ao século xxi
As linhas de ação para a divulgação desta proposta de valor, possuem três
eixos fundamentais:
• A divulgação presencial em todo o território nacional, potenciando o
dispositivo territorial do Exército, suportado pela rede de divulgação do
serviço militar, constituída por todas as UEO do Exército, aproveitando
a pegada do Exército que permite uma proximidade às populações, às
autarquias, à rede escolar e às delegações do IEFP e, paralelamente,
na atividade dos CR e dos GAP, coordenados funcionalmente e
técnicamente pela RR/DARH.
O Exército está igualmente
presente em vários eventos
nacionais que contam com
a presença da comunida-
de mais jovem de que são
exemplo a Qualifica, na Ex-
ponor – Matosinhos, a Futu-
rália e a Lisbon Games Week,
na FIL em Lisboa e a Extreme
Gaming, em Vila Nova de Fa-
malicão,
• A divulgação nas redes sociais online que é efetuada no Youtube desde
2012, no Facebook, desde 2016, e no Instagram, desde 2017 e que
constitui uma componente essencial na estratégia de comunicação do
Exército no âmbito do recrutamento.
O candidato tem também, ao seu dispor a linha de apoio do
recrutamento, com cinco canais de comunicação, “Linha Verde”,
E-mail do Recrutamento, Messenger do Facebook, DirectMessenger
do Instagram e o Whatsapp, este desde março de 2020.
• A divulgação nos Órgãos de Comunicação Social, através da difusão de
spots promocionais de que exemplo o Spot “Anatomia de um Herói”,
difundido no 2º semestre de 2019 na televisão (RTP), nas salas de
cinema da NOS, no Metro do Porto e em revistas online direcionadas
para o género feminino.
O Exército procedeu igualmente ao redesenho do processo de candidatura
via online, de modo a não haver necessidade de entrega de documentos físicos,
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