Page 566 - recrutamento
P. 566

RecRutamento no exéRcito PoRtuguês – do condado Portucalense ao século xxi

                  As linhas de ação para a divulgação desta proposta de valor, possuem três
            eixos fundamentais:
                  •  A divulgação presencial em todo o território nacional, potenciando o
                     dispositivo territorial do Exército, suportado pela rede de divulgação do
                     serviço militar, constituída por todas as UEO do Exército, aproveitando
                     a pegada do Exército que permite uma proximidade às populações, às
                     autarquias, à rede escolar e às delegações do IEFP e, paralelamente,
                     na  atividade  dos  CR  e  dos  GAP,  coordenados  funcionalmente  e
                     técnicamente pela RR/DARH.
                     O  Exército  está  igualmente
                     presente em vários eventos
                     nacionais  que  contam  com
                     a  presença  da  comunida-
                     de  mais  jovem  de  que  são
                     exemplo  a  Qualifica,  na  Ex-
                     ponor – Matosinhos, a Futu-
                     rália e a Lisbon Games Week,
                     na FIL em Lisboa e a Extreme
                     Gaming, em Vila Nova de Fa-
                     malicão,

                  •  A divulgação nas redes sociais online que é efetuada no Youtube desde
                     2012, no Facebook, desde 2016, e no Instagram, desde 2017 e que
                     constitui uma componente essencial na estratégia de comunicação do
                     Exército no âmbito do recrutamento.
                     O  candidato  tem  também,  ao  seu  dispor  a  linha  de  apoio  do
                     recrutamento,  com  cinco  canais  de  comunicação,  “Linha  Verde”,
                     E-mail do Recrutamento, Messenger do Facebook, DirectMessenger
                     do Instagram e o Whatsapp, este desde março de 2020.
                  •  A divulgação nos Órgãos de Comunicação Social, através da difusão de
                     spots promocionais de que exemplo o Spot “Anatomia de um Herói”,
                     difundido  no  2º  semestre  de  2019  na  televisão  (RTP),  nas  salas  de
                     cinema da NOS, no Metro do Porto e em revistas online direcionadas
                     para o género feminino.

                  O Exército procedeu igualmente ao redesenho do processo de candidatura
            via online, de modo a não haver necessidade de entrega de documentos físicos,

              554
   561   562   563   564   565   566   567   568   569   570   571