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13. O Recrutamento no Portugal Democrático
recrutamento normal, designadamente o Gestor de Recrutamento Normal (GRN)
e o Sistema Informático para Aplicação das Provas de Classificação e Seleção
(SIAPCS). Ainda durante este ano, precisamente em 12 de outubro, assinala-se a
entrada do Exército nas redes sociais, ainda sob a forma de um media social, uma
vez que apenas divulgava conteúdos e não permitia uma interação com o público
alvo . Surge assim o primeiro conteúdo publicado no youtube:
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https://www.youtube.com/watch?v=c6de7JF6mDM&feature=youtu.be.
Paralelamente, foram redecoradas as viaturas IVECO ao serviço dos cen-
tros de recrutamento de Braga e Ponta Delgada.
Apostou-se, igualmente, nos anúncios promocionais, para a prestação de
serviço militar em RC, em Órgãos de Comunicação Social, de que são exemplo as
publicações, no Jornal de Notícias, no Record e na A Bola.
Por outro lado, em dezembro de 2012, a divulgação dos Cursos de
Formação de Oficiais e Sargentos (CFO/CFS) em RC, após a publicação em
Diário da República, foi efetuada com o recurso a plataformas on-line gratuitas
(NET Emprego/IEFP; netempregos.com, sapo.emprego e bolsa de emprego
público).
82 RIJO, Francisco., et al. – O recrutamento nas Forças Armadas para o regime de contrato. O papel
das redes sociais. IUM, 2018, p. 98.
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